sábado, 30 de abril de 2011

SUB 17 MANTÉM A PONTA NO MINEIRO

Lucas Santana segurança na defesa contagense
Com qualidade no apoio Magno vem se destacando


















Após encerrar a última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro, a categoria Sub 17 do Contagem manteve-se na primeira posição, uma vez que o jogo contra a equipe do Ferroviário não foi realizado, em função da falta do médico na ambulância. Para o Coordenador do Depto de Futebol do Clube, professor Adailton Nunes, "isso nos causa constrangimento profundo, pois nos beneficiamos de uma situação que no futuro pode acontecer conosco, isso chatea, uma vez que não vencemos no campo de jogo como era nossa intenção, vejo que a Federação tem sacrificado em demasia os clubes, principalmente na questão da presença do médico, visto o caos que é a saúde no Brasil, um diretor de qualquer unidade de saúde em sã consciência jamais vai liberar um profissional deste para ficar cerca de 4 a 5 horas num campo, punindo toda uma população na sua ausência. É importante também saber que a presença da ambulância equipada e com o enfermeiro se faz suficiente para prestar os primeiros socorros que qualquer profissional da área da saúde faria", finalizou. O Contagem volta a campo no próximo sábado, quando enfrenta o mesmo Ferroviário, agora no seu campo, pela primeira rodada do returno da competiçao. A reapresentação dos atletas acontece na segunda feira, as 15hs., na sede do clube, quando todos iniciam os trabalhos da semana.

Um comentário:

  1. Concordo em gênero, número e grau, professor!

    A FMF não parece se importar com a situação do futebol de base. Além do caos na saúde de nosso país, há ainda a grande demanda ao mesmo tempo para a contratação das ambulâncias pelos diversos mandantes nesta competição... isso eleva os custos (lei da oferta e da procura) o que onera ainda mais para o mandante.

    Na minha opinião, depois de os clubes pagarem tantas taxas, a FMF deveria assumir pelo menos o papel de pleitear a disponibilização de equipes médicas junto às prefeituras onde acontecerão os jogos... é o mínimo que poderiam fazer.

    No entanto, apesar da insatisfação com o regulamento da FMF, acredito que os clubes deveriam se unir em momento e foro oportuno: O ARBITRAL ou CONGRESSO TÉCNICO. Afinal de contas, se não concordo com algo, tenho que me manifestar contrariamente.

    Penso que os gestores dos clubes devem agir de modo mais profissional e apenas se comprometerem com o que de fato podem. Desta maneira, se os clubes assumiram os gastos com a tal ambulância, que cumpram o que assumiram!

    O que não dá é perder de WxO por falta de planejamento e gestão estratégica.

    Para que uma equipe seja grande é necessário que abandone completamente comportamentos amadores!

    Grande abraço!

    ResponderExcluir

  • contagem O time da minha cidade. O time do meu coração.
  • contagem Vamos juntos. Seja você um empresário ou torcedor.
  • contagem Com o apoio de toda cidade podemos construir um futuro de glória.
  • contagem O Contagem Esporte Clube agradece a todos pelo apoio.

Revele o craque

que existe em você.

Venha fazer parte da nossa equipe!

Entre em contato com a gente

e saiba como participar dos

próximos testes.

Contato com Neto: 8609-0119

Rumo ao Mineiro

com você!

Seja como empresário ou torcedor,

o Contagem Esporte Clube

precisa da sua parceria!

Com garra chegaremos lá.

Fale com o presidente.

fotos videos face